Praia Fluvial

Foto: Aldeias do Xisto, Aldeias do Xisto
  • / Praia Fluvial de Santa Luzia
  • / Barragem de Santa Luzia
Uma das zonas paisagísticas mais deslumbrantes do concelho de Pampilhosa da Serra.

Construída entre dois enormes rochedos, é uma das zonas paisagísticas mais deslumbrantes do concelho de Pampilhosa da Serra e de todo o território das Aldeias do Xisto. O local é bastante aprazível para canoagem, passeios pedestres, escalada, pesca, actividades náuticas, ou simplesmente deixar-se estar a banhos na piscina flutuante.

Enquadra-se no tipo de barragem de montanha e recebe água das ribeiras do Vidual e Unhais, bem como da albufeira do Rio Ceira, através de um túnel. Os visitantes mais ativos podem usufruir da ciclovia, do circuito de manutenção, de vários caminhos pedestres, do campo polidesportivo e até de um halfpipe de skate. Aqui está ainda localizado o Centro de BTT de onde pode partir à descoberta dos mais de 122 Km de trilhos sinalizados, com quatro níveis de dificuldade.

Serviços:

Bar/Esplanada na praia; Piscina Flutuante; Parque de Merendas; Praia infantil; Chuveiros exteriores; WC Públicos/Balneário; Parque de Estacionamento; Fonte/Ponto de Água; Posto Médico/ primeiros socorros; Zona Relvada/ areal; Estacionamento para Bicicletas; Gaivotas / barcos /outros (p/aluguer); Nadador-salvador/ vigilante.

Preço:

Entrada livre e gratuita
Foto do perfil de Aldeias do Xisto
Autor
Aldeias do Xisto
Atualizado: 02.06.2020

Como chegar

De Norte Na A1 sair em Coimbra. Siga a N17 (Estrada da Beira) em direcção à Lousã. Na Lousã continue na direcção de Góis, pela EN342, após 15km, na rotunda do Cimo do Alvém (Portela de Góis), cortar à esquerda para a N2 na direcção de Pampilhosa da Serra. Após aprox. 22 Km chega a vila de Pampilhosa da Serra. Siga, pela N112, em direcção a Castelo Branco. Após 10km, corte na direcção da Barragem de Santa Luzia, Fundão pela N344 até aldeia do Casal da Lapa. De Sul Na A1 sair para Abrantes/Castelo Branco (A23). Seguir pela A23 até à saída para IC 3 (Tomar/Coimbra). Seguir pelo IC3 até Avelar. Cortar à direita IC8 sentido Castelo Branco. Sair do IC8 em Pedrógão Grande no sentido Pampilhosa da Serra. Siga pela N343 junto ao Zêzere até à vila da Pampilhosa da Serra. Siga, pela N112, em direcção a Castelo Branco. Após 10km, corte na direcção da Barragem de Santa Luzia, Fundão pela N344 até aldeia do Casal da Lapa. De Pampilhosa da Serra Siga, pela N112, em direcção a Castelo Branco. Após 10km, corte na direcção da Barragem de Santa Luzia, Fundão pela N344 até aldeia do Casal da Lapa.

Coordenadas

29T 598061 4438302
w3w
///reciclado.praças.compassos
Direções de transporte público, carro, a pé ou de bicicleta

Recomendações nas proximidades

Ciclismo de estrada · Portugal
Subida Épica: Porto de Vacas - Xiqueiro
rota recomendada Dificuldade
Distância 11,2 km
Duração 4:18 h
Desnível acumulado positivo 705 m
Desnível acumulado negativo 0 m

Com início em Porto de Vacas, este é um percurso surpreendente pela Serra do Açor, terminando com vistas para as Minas da Panasqueira e para as ...

Aldeias do Xisto
Grande Travessia de BTT · Portugal
Meandros [GR33 - GRZ: BTT Setor 4]
rota recomendada Dificuldade moderado Etapa 4
Distância 22,7 km
Duração 2:20 h
Desnível acumulado positivo 276 m
Desnível acumulado negativo 345 m

Com 23,1km, Meandros é o quarto setor da Grande Rota do Zêzere. Liga Dornelas do Zêzere, no concelho de Pampilhosa da Serra, a Cambas, no concelho ...

por Aldeias do Xisto,   Aldeias do Xisto

Mostrar tudo no mapa

Perguntas & Respostas

Faça a primeira pergunta

Aqui pode fazer perguntas ao autor.

Avaliações

Escreva sua primeira avaliação

Partilhe sua opinião com a comunidade.