Zona Balnear da Zaboeira
Depois de conhecer a típica aldeia beirã da Zaboeira e atravessar as suas ruas estreitas e características, descobre-se a albufeira de Castelo Bode, com cerca de 60 km de extensão, construída no período áureo da política de aproveitamento de recursos hídricos, nos anos 50.
Rodeada de colinas cobertas de pinhais, a barragem, uma das maiores reservas nacionais de água, que deve a sua existência ao rio Zêzere, proporciona passeios de barco tranquilos e a prática de alguns desportos aquáticos, além dos tão procurados banhos estivais na piscina flutuante.
Este cenário é complementado pela oferta da gastronomia regional, proporcionada pelo restaurante existente na povoação. A partir da Zaboeira, em direção a Fernandaires, é possível desfrutar da vista panorâmica, com vários miradouros naturais.
Preço:
Entrada livre e gratuitaCoordenadas
Recomendações nas proximidades
Com 24,5 Km, este percurso lança o Zêzere na sua reta final até ao Tejo.
Percurso de ligação à Estação Intermodal da Zaboeira.
Este percurso de 3,6km liga a Zaboeira à Área de Descanso da Cabeça Gorda.
Com 5,8km, este troço liga a Área de Descanso da Cabeça Gorda a Trutas. É marcado pela beleza das paisagens e pela riqueza da flora e fauna.
Com 4,6 Km, este percurso passa por três zonas náuticas e balneares de excelência: Trízio, Fernandaires e Zaboeira.
São 11,6km que separam Trutas da Área de Descanso da Macieira, no concelho de Vila de Rei.
Com 8,4km, este troço leva-o da extensa e esplêndida bacia de água de Fernandaires ao pequeno paraíso da Zaboeira, sempre no concelho de Vila de Rei.
Este percurso, com 4,8km, vai da Área de Descanso da Foz da Sertã a Moinhos da Ribeira por caminhos florestais e estradas asfaltadas.
Mostrar tudo no mapa
Características
- 8 Rotas nas proximidades
Perguntas & Respostas
Aqui pode fazer perguntas ao autor.
Avaliações
Partilhe sua opinião com a comunidade.
Fotos da Comunidade